Portada » Atualidade » Hyundai revela novidades no design do concept Vision T

A Hyundai Motor divulgou um novo vídeo de apresentação do Vision T, concept revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Los Angeles em novembro de 2019.

No vídeo, o Diretor de Design da Hyundai, SangYup Lee, explica as características principais do concept ao nível do design: arquitetura dinâmica, linhas acentuadas e elementos de design geométricos designados de “Parametric Dynamics”.

No vídeo, SangYup Lee começa por focar a postura desportiva do VisionT, que pode ser observada através da sua parte inferior do capot, pelo curto comprimento dianteiro e pela mais ampla distância entre eixos.

De seguida explica o conceito “parametric dynamics”: uma superfície bem definida, uma combinação entre superfícies suaves e linhas fortes, expressivas e contornos geométricos. SangYup Leecompara a arquitetura do veículo com um mineral ou um cristal que tenha sido atingido por um objeto duro e depois quebrado.

Os padrões geométricos na grelha dianteira, incluindo os grupos óticos dianteiros escondidos, fazem recordar uma jóia. Quando o veículo se encontra em movimento, as abas da entrada de ar movem-se, fazendo com que se pareça um animal vivo em vez de uma máquina estática.

A arquitetura integrada do Vision T assegura uma continuidade através de todos os elementos do veículo, como o design dos grupos óticos escondidos que se repete nos grupos óticos traseiros. “Queríamos mesmo criar o VisionT como o mais vanguardista, desportivo e moderno CUV.

O CUV mais dinâmico como uma visão do que pretendíamos introduzir,” afirma SangYup Lee. O Vision T representa um passo na evolução do Sensuous Sportiness, a tipologia de design da Hyundai.

Os concepts da Hyundai demonstram a direção do design dos futuros veículos da marca, que englobam os concepts e os modelos em atual produção. Caraterísticas do Vision T como as linhas retas podem, claramente, ser vistas no “45”, o subsequente concept da Hyundai. Embora a ligação ao Prophecy, o concept mais recente da marca sul coreana, seja menos evidente, os três modelos estão ligados pela mesma tipologia de design, Sensuous Sportiness.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook