Hyundai mostra formas finais do IONIQ 6

A Hyundai Motor Company acaba de revelar o design aerodinâmico e intemporal IONIQ 6, o segundo modelo da submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos totalmente elétricos.

O IONIQ 6, que a Hyundai descreve como um “Electrified Streamliner”, foi esculpido aerodinamicamente e faz uso de materiais sustentáveis de origem ética para refletir os valores dos atuais clientes EV.
A tipologia de streamliner eletrificado do IONIQ 6 e o seu interior mindful em forma de casulo encarnam uma silhueta para a nova era da mobilidade elétrica, enquanto o tema geral de design “Ethical Uniqueness” reflete o compromisso da Hyundai com a eficiência energética e a responsabilidade ambiental centradas no cliente.

À semelhança do IONIQ 5, o IONIQ 6 implementa a estratégia de design Hyundai Look, que confere a cada modelo uma aparência única, tal como peças de xadrez. Ao apostar numa abordagem centrada no cliente, os designs da Hyundai têm em conta os diversos estilos de vida, em contraste com um estilo único one-style-fits-all.

Tem um coeficiente de arrasto ultrabaixo de apenas 0,21, assistido pela sua dianteira baixa, saídas de ar ativas, redutores de distância entre rodas e espelhos retrovisores digitais finos opcionais.

Além disso, a invejável aptidão aerodinâmica do Hyundai IONIQ 6 é ainda suportada pelo seu spoiler elíptico em forma de asa com winglet, estrutura semelhante à popa de um barco e por mecanismos de separação em ambos os lados do para-choques traseiro. Até mesmo por baixo do veículo, o esforço para conseguir uma melhor aerodinâmica é evidente na cobertura total do quadro inferior, defletores otimizados e espaço de rodagem reduzido.


O IONIQ 6 integra também mais de 700 Pixéis Paramétricos em diferentes pontos do veículo, como faróis, luzes traseiras combinadas, sensores inferiores dianteiros, saídas de ventilação e o indicador de consola central, de forma a reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo. O Pixel Paramétrico da luz de travagem montada em altura (HMSL) da asa traseira chama facilmente a atenção quando os travões são ativados. Para realçar ainda mais a singularidade do IONIQ 6, o novo emblema Hyundai “H” é aplicado na dianteira e na retaguarda do veículo.

O interior em forma de casulo do Hyundai IONIQ 6 serve tanto de refúgio confortável como de espaço pessoal, repleto de caraterísticas práticas e materiais sustentáveis para facilitar uma experiência de mobilidade e estilo de vida conscientes e amigos do ambiente.
A plataforma E-GMP permite ainda um piso completamente plano, dando uma sensação expansiva e liberdade de movimento.

A arquitetura interior com foco no utilizador fica patente na unidade de controlo concebida ergonomicamente, localizada centralmente para reduzir a distração e permitir uma condução segura e intuitiva. O painel de instrumentos modular integra um ecrã tátil de informação e entretenimento de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas. Uma consola central estilo ponte proporciona um conveniente e generoso armazenamento no automóvel.
O sistema de iluminação Dual Color Ambient Lighting cobre o interior do Hyundai IONIQ 6, permitindo aos utilizadores escolher a partir de um espetro de 64 cores e seis temas de dupla cor

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Error, no Advert ID set! Check your syntax!