Portada » Atualidade » Honda lança filtro de habitáculo para ajudar no combate à Covid-19

Honda lança filtro de habitáculo para ajudar no combate à Covid-19

A Honda criou o filtro de habitáculo Kurumaku que ajuda na eliminação do víris da Covid-19. A marca japonesa garante que tem uma eficácia de 99,8% assim que se liga a recirculação do ar. Este filtro já está disponível no Japão e é de série no microcarro N-Box.

O dispositivo é colocado no topo do filtro do habitáculo e funciona como uma máscara para impedir a propagação dos vírus.

O Kurumaku retém as gotículas que possam conter o vírus graças a uma superfície especial, reduzindo não só a sua forma, mas também as danificando.

A tecnologia utiliza um tratamento químico à base de fosfato de zinco, que também é usado para impedir a corrosão nos veículos.

Ao contrário dos filtros CN95 lançados por outras marcas de automóveis como a Geely, que impedem a entrada de vírus e outras partículas com mais de 0,3 microns, o Kurumaku consegue destruir os vírus no habitáculo como aqueles que se podem apanhar em espaços fechados ou abertos.

A Honda acredita que o Kurumaku pode remover 99,8% das gotículas com vírus que circulam no interior do automóvel no espaço de apenas 15 minutos depois de se ligar a recirculação do ar. Os vírus nas superfícies, por sua vez, podem ser eliminados em 24 horas. O Kurumaku é um consumível que necessita de ser substituído a cada 15 mil quilómetros.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook