Portada » Atualidade » Groupe PSA e Punch Powertrain alargam a parceria estratégica de eletrificação

Groupe PSA e Punch Powertrain alargam a parceria estratégica de eletrificação

O Groupe PSA e a Punch Powertrain assinaram um acordo com vista à criação de uma segunda joint-venture, que permitirá expandir a sua parceria estratégica no campo da eletrificação, contribuindo, assim, para o combate às alterações climáticas.

A Punch Powertrain detém o controlo maioritário (61% / 39%) da nova joint-venture, entidade que irá projetar, fabricar e fornecer a revolucionária transmissão de dupla embraiagem DT2 da Punch Powertrain, que irá equipar a nova geração de veículos elétricos mild hybrid (MHEV) e híbridos plug-in (PHEV). Inicialmente, a joint-venture irá fornecer o Groupe PSA para as suas operações a nível mundial, tendo como objetivo futuro fornecer outros fabricantes de automóveis em todo o mundo. O acordo para a joint-venture está sujeito à aprovação através dos procedimentos regulatórios habituais.

A nova joint-venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions” irá fornecer as transmissões automáticas inovadoras, ultra-eficientes e compactas da Punch Powertrain. Sob a denominação DT2, esta económica transmissão de dupla embraiagem é a primeira do mercado a incorporar um motor elétrico num veículo elétrico mild hybrid.

Esta nova joint-venture irá fornecer uma das primeiras soluções de 48V da indústria para veículos elétricos mild hybrid (MHEV), resultando em significativas reduções de consumos e numa redução nas emissões de CO2, em comparação com os veículos com motores térmicos equivalentes.

Uma variante de elevada tensão da transmissão DT2 está a ser desenvolvida para veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), permitindo uma condução totalmente elétrica.

Em abril de 2019, o Groupe PSA e a Punch Powertrain assinaram um acordo inicial para estabelecer a sua primeira joint-venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions assembly”. De futuro, esta joint-venture terá como missão a montagem da futura geração de transmissões eletrificadas (e-DCT) nas instalações do Groupe PSA em Metz (França), a partir de 2022. Esta inovadora transmissão irá equipar a próxima geração de veículos híbridos do Groupe PSA.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook