Portada » Destaques » Atualidade » Gama PHEV do A3 Sportback recebe versão mais potente

Gama PHEV do A3 Sportback recebe versão mais potente

A Audi lançou mais uma versão PHEV do seu novo A3 Sportback. A versão 45 TFSi vem juntar-se há já existente 40 TFSi. A diferença entre ambos é a potência, 245 CV para o primeiro e 202 CV para o segundo e a autonomia elétrica, 63 km para o primeiro e 78 km para o menos potente.

A cadeia cinemática é a mesma do Volkswagen Golf GTE, que combina um motor turbo a gasolina de 1,4 litros de 150 cv com um motor elétrico de 80 kW e uma bateria com uma capacidade de 13 kWh.

O resultado traduz-se numa potência combinada de 245 cv e num binário máximo de 400 Nm, permitindo ao Audi A3 Sportback 45 TFSI e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 232 km/h.

Segundo a Audi, o aumento da potência deve-se a uma programação específica do software que permite oferecer mais 43 cv de potência e 50 Nm de binário, assegurando o melhor compromisso entre os motores de combustão e elétrico em termos de prestações.

A capacidade da bateria pode ser recuperada em aproximadamente cinco horas numa tomada doméstica. O carregador de bordo do A3 Sportback 45 TFSI e tem uma potência de 2,9 kW.

O Audi A3 Sportback 45 TFSI e distingue-se da versão menos potente pela grelha dianteira Singleframe pintada em preto brilhante, assim como pelas luzes de circulação diurna matrix LED em forma de “E”, sublinhando a natureza eletrificada deste modelo.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook