Portada » Atualidade » Fusão entre a FCA e o Grupo PSA aprovada pelos acionistas

Fusão entre a FCA e o Grupo PSA aprovada pelos acionistas

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. e a Peugeot S.A. (Grupo PSA) anunciaram que as respetivas assembleias de acionistas, hoje realizadas, aprovaram, por esmagadora maioria (mais de 99% dos votos expressos favoráveis à transação), a fusão entre a FCA e o Grupo PSA, para a criação da Stellantis N.V. (“Stellantis”).

Os acionistas da FCA aprovaram também resoluções complementárias relacionadas com a fusão, incluindo a adoção dos futuros Estatutos da Stellantis e a nomeação dos membros do Conselho de Administração da Stellantis anteriormente anunciados, com efeitos, em ambos os casos, a partir do dia seguinte à realização da fusão.

Os detalhes das resoluções submetidas aos acionistas e os resultados das votações estão disponíveis nos respetivos sites web da FCA (www.fcagroup.com) e do Grupo PSA (www.groupe-psa.com).

Após a aprovação de hoje pelos acionistas e da receção das autorizações regulamentares finais ao longo do último mês, nomeadamente, por parte da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu, a FCA e o Grupo PSA preveem concluir a fusão já no dia 16 de janeiro de 2021.

As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas na Euronext, de Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão, na segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2021, e na Bolsa de Nova Iorque na terça-feira, dia 19 de janeiro de 2021.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook