Ford prepara nova Ranger com visual ainda mais robusto

A Ford deu a conhecer um conjunto de imagens que evocam a quarta geração da pick-up Ranger dando uma ideia de como vai ficar.

As imagens de um dos novos modelos camuflados, dão para perceber que o novo modelo vai dispor de una farolin de grandes dimensões com LED dispostos na vertical. A estética vai ser mais moderna e agressiva e totalmente inspirada na sua irmã americana F-150. Toda a secção dianteira será decalcada deste sucesso norte-americano.

O interior será totalmente novo, com um aspeto mais fluído e com a maioria dos comandos a concentrarem-se no ecrã central tátil. Promete melhor capacidade dinâmica fora de estrada, graças a modificações ao nível do chassis e da suspensão.

Na Europa estão previstas versões equipadas com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel Ecoblue de 210 cv e um V6 3.0 com cerca de 250 cv – ambas com caixa automática de dez velocidades e com formato de cabine dupla. Na calha está ainda uma versão híbrida plug-in com base num 2.3 de quatro cilindros a gasolina e num motor elétrico, com um total a rondar os 360 cv. Confirmada está também para mais tarde a nova versão mais “radical” Raptor.

A nova Ranger deverá ser lançada na Europa em meados de 2022. A plataforma da Ranger será utilizada para fazer também a nova VW Amarok.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade