Portada » Atualidade » Ford Mustang Mach-E atualiza software mesmo parado

Ford Mustang Mach-E atualiza software mesmo parado

O veículo que se compra é, normalmente, o veículo com que se fica para sempre – para o bem ou para o mal, ou até que se compre outro veículo.


Mas os donos do novo Mustang Mach-E não precisam sentir a síndrome FOMO, receando ficar de fora do mundo tecnológico mais actual, graças ao software de update over-the-air que ajudará a melhorar o SUV sem sequer sair de casa.

E ao contrário de outros veículos que exigem que se espere que o software seja actualizado – tal como acontece com os smartphones, tablets e computadores – a Ford desenvolveu uma plataforma que permite secure updates para o download em background, e em muitos casos, activá-los em menos de dois minutos.

Estas melhorias vão além das actualizações SYNC . Praticamente todos os módulos do computador Mach-E podem ser actualizados sem cabos, o que significa que a Ford pode oferecer melhorias de performance e aplicar características completamente novas que possam ainda nem existir quando o veículo é inicialmente entregue ao comprador.

Algumas instalações serão virtualmente invisíveis para o dono do veículo, que pode seleccionar um horário – como durante a madrugada – para actualizar enquanto o seu Mach-E estiver estacionado. Muitos updates serão activados quase instantaneamente após o veículo ser ligado, enquanto surgem alertas que indicarão que foram instaladas melhorias.

A maioria dos updates podem ser activados em menos de dois minutos, enquanto os mais complexos, que requerem que o veículo esteja estacionado mais tempo, podem ser agendados para quando se considerar mais conveniente.

A Ford espera entregar os primeiros updates nos primeiros seis meses após serem entregues os primeiros Mustang Mach-E aos compradores. Os clientes irão receber notificações detalhando quando os updates de software estejam disponíveis, o que pode ocorrer através de ligação Wi-Fi ou por pacote de dados, dependendo do update.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook