Portada » Atualidade » Ford mostra tão esperada nova geração do Bronco

Ford mostra tão esperada nova geração do Bronco

Pre-production versions of the all-new 2021 Bronco family of all-4x4 rugged SUVs, shown here, include (left) Bronco two-door in Cyber Orange Metallic Tri-Coat, Bronco four-door in Shadow Black and Bronco Sport in Rapid Red Metallic Tinted Clearcoat.

A Ford prometeu e ele aí está, a nova geração do Bronco que há muito era esperada pelos indefetíveis deste modelo.


O novo modelo surge sob uma nova família com vários tipos de carroçaria para irem ao encontro de diferentes tipos de público alvo.

O novo Bronco será uma forte aposta sobretudo nos EUA (onde já está disponível para encomenda, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o final do ano), onde o mercado dos puros “off-roaders” continua a ser bastante lucrativo. Não há, para já, planos para a sua vinda para a Europa.

A sexta geração do Bronco é feita com base na plataforma da pick-up Ranger. E além da versão de duas portas conta com uma variante de carroçaria de quatro portas. Existem vários elementos estéticos alusivos ao passado do jipe, sobretudo ao modelo da primeira geração.

Surge com a caraterística carroçaria quadrada, vãos curtos e carroçaria alargada. O modelo é produzido a partir de um chassis em aço dotado de um curso de suspensão 17% superior face à concorrência, segundo a Ford, e conta com pneus Goodyear Wrangler Territory LT de 35 polegadas. A altura ao solo é de 29,5 cm, tendo um ângulo de ataque de 29 graus, ângulo de saída de 37,2 graus e capacidade de passagem a vau de 85 cm.

A oferta de motores consiste no 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo com 270 cv e no V6 2.7 Ecoboost de 310 cv, de série em associação com uma caixa manual de sete velocidades com redutoras ou opção de caixa automática de dez relações. Há também versões equipadas com o motor 1.5 e 2.0 Ecoboost.

A suspensão dianteira independente é de série, com eixo rígido com molas e suspensão de cinco braços no eixo posterior. Entre as opções constam amortecedores Bilstein com curso maior e uma barra estabilizadores hidráulica semi-ativa (que possibilita maior articulação e um aumento do ângulo ventral.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook