Portada » Atualidade » Ford introduz sistema de deteção de bermas

A Ford desenvolveu a tecnologia “Road Edge Detection” para facilitar a condução em estradas rurais, designadamente em locais onde as bermas das estrada são mais irregulares e com pouca visibilidade.

O novo sistema avalia as condições da estrada e, de uma forma suave, corrige a trajetória, garantindo uma condução mais segura. O “Road Edge Detection” utiliza uma câmara localizada por baixo do espelho retrovisor para monitorizar as bermas da estrada em frente do veículo, a uma distância de 50 metros, e sete metros ao seu lado. O sistema foi projetado para ser utilizado em estradas rurais a uma velocidade média entre 70 km/h e 110 km/h.
Nos locais onde ocorrer uma alteração do pavimento para empedrado, cascalho ou relvado, o sistema oferece um apoio suave da direção para impedir que o veículo saída da faixa de rodagem.
O sistema possui um avançado algoritmo que determina quando existem mudanças claras estruturais na estrada face à área em volta desta. Também pode fornecer suporte de direção em estradas marcadas quando a respetiva marcação de faixa é ocultada por neve, folhas ou chuva.Se o condutor ainda estiver perto da beira da estrada após o suporte inicial da direção, o sistema fará vibrar o volante para o alertar. Durante a noite, o sistema usa a iluminação dos faróis e funciona com a mesma eficácia que durante o dia.
O sistema Road Edge Detection já está disponível na Europa no modelos Focus, Puma, Kuga e Explorer, e fará parte da expansão de tecnologias de assistência à condução lançadas nos novos veículos Ford.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook