Portada » Atualidade » Ford introduz modo elétrico automático em híbridos plug in

Ford introduz modo elétrico automático em híbridos plug in

A consciência de como a qualidade do ar pode afectar a nossa saúde está a levar cidades, empresas e indivíduos a procurar formas de reduzir emissões e a assumir a responsabilidade do seu impacto no ambiente.


A tecnologia introduzida pela Ford procura proporcionar ar mais limpo onde é mais necessário aoassegurar que a nova geração de veículos comerciais plug-in hybrid operam em modo eléctrico comzero emissões em áreas mais sensíveis.

Recorrendo a dados de localização em directo, a Transit Custom Plug-In Hybrid eléctrica(PHEV)vai alterar automaticamente para o modo de condução eléctrico sempre que entre em áreaspré-definidas como congestionamentos e zonas de baixas emissões, apoiando a manter o ar limpo no centro das cidades.

Esta tecnologia geofencing não se aplica, contudo, apenas ao centro das cidades: os operadores de dos veículos podem ainda criar as suas “zonas verdes” para encorajar a condução em baixas emissões em redor de localizações como escolas, parques infantis e armazéns.

Quando o veículo deixa a zona controlada pode automaticamente alterar para um modo de condução mais apropriado até terminar a viagem–por exemplo, accionando o motor a Diesel EcoBoost para gerar energia eléctrica,aumentando assim a autonomia do veículo.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook