Portada » Atualidade » Ford colabora na criação de novo carro de competição virtual

Ford colabora na criação de novo carro de competição virtual

A Ford vai colaborar com a comunidade gamer para a criação de um novo carro de competição virtual, naquela que é uma inédita parceria entre um fabricante de automóveis e a comunidade gamers.
O primeiro carro de competição virtual da Ford vai ser projetado de raiz e não será baseado num modelo já existente. Entre os envolvidos na conceção do conceito, atualmente com o nome de código ‘Team Fordzilla P1’, estarão os capitães das cinco equipas eSports Fordzilla, de França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A Ford sublinha que a a sua equipa de design da Europa estará atenta ao contributo da comunidade de gamers.
A fase de conceção do projeto envolve uma colaboração entre os especialistas da Ford, autores de alguns dos automóveis mais desejáveis e populares no mundo real, e os melhores gamers das competições online, frente aos seus rivais virtuais.Os designers irão lançar opções de design em aberto para toda a comunidade de gamers, recorrendo a sondagens no Twitter,a publicar na conta @TeamFordzilla. Cada sondagem dará origem a um atributo decisivo para a concepção–ex.: do motor ao formato do cockpit–sobre o qual os gamers irão dar a sua opinião.O conceito Ford deConcepção Centrada no Ser Humano influencia a abordagem da Ford na conceção de todos os seus veículos, garantindo que a perspetiva humana é tida em conta em todas as etapas do processo de conceção. Os trabalhos referentes ao projeto podem ser acompanhados nos canais @TeamFordzilla (Twitter e Instagram).

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook