fbpx

Fiat Professional anuncia preço do novo Ducato elétrico

Para revelar o E-Ducato, o primeiro Ducato 100% elétrico com zero emissões, a Fiat Professional escolheu a data de 22 de abril, em que se celebra o 51.o Dia da Terra, um evento mundial focado na proteção do ambiente e na divulgação de uma correta informação e educação em termos de ecologia.

Começando pela configuração da parte elétrica, confirma-se que o E-Ducato foi modelado em torno dos requisitos dos clientes. Graças à sua original e arquitetura sem compromissos “tudo à frente”, sem ocupação de espaço no fundo do chassis, e à ampla distância entre as longarinas, as baterias estão alojadas, de forma ideal, sob o piso, deixando intacta a capacidade de carga, que vai de 10 a 17 m3 de volume e quase 2 toneladas de peso.

Outras vantagens óbvias são a ótima distribuição do peso e o baixo centro de gravidade, para melhorar o comportamento dinâmico do veículo sob todas as condições de carga.

O E-Ducato consegue oferecer performances equivalentes às das versões Diesel, graças a um motor elétrico com binário máximo de 280 Nm e até 90 kW de potência (aproximadamente 122 cv) e aceleração de 0 a 50 km/h em 5 segundos.

O E-Ducato é também equipado com uma série de soluções modulares, a começar por 2 diferentes blocos de baterias, de 47 kWh e 79 kWh, o melhor na sua classe em termos de capacidade elétrica instalada, e 4 modos de carregamento. Com a bateria de 47 kWh, o E-Ducato consegue percorrer até 170 km segundo o ciclo WLTP e até 235 km no ciclo urbano. Com a bateria de 79 kWh, as distâncias passam para 280 km no ciclo WLTP, equivalente a 370 km no ciclo urbano. Basta meia hora para carregar o suficiente para percorrer 100 km.

Nesse aspeto, vale a pena mencionar que as baterias têm garantia de 10 anos ou 220.000 km na versão de 70 kWh, ou 8 anos/160.000 km na de 47 kWh.

Em Portugal, o E-Ducato tem o preço promocional de lançamento desde 49.760 euros + IVA. Pode ainda ter acesso ao benefício do estado, no valor de 6.000€, para empresas que adquiram viaturas elétricas comerciais. O preço inclui o programa Top Care da Mopar, que oferece manutenção de rotina e uma extensão de garantia de 5 anos ou 120.000 km.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade