Ferrari mostra primeiro SUV de quatro portas e quatro lugares

A Ferrari mostrou as primeiras imagens do Pursangue, o tão falado SUV da marca italiana foi agora revelado e deixa conhecer um modelo repleto de versatilidade sem perder o ADN da marca.

Está apto para quatro ocupantes e têm quatro portas. A bagageira ascende a uns apelativos 473 litros de capacidade.

O Purosangue apresenta-se como o primeiro GT da Ferrari com quatro portas e quatro lugares, repleto de exclusividade, e que não sendo um SUV puro e duro, quer imiscuir-se no segmento dos crossovers superdesportivos. Não obstante os 4,973 m de comprimento e 2,028 m de largura, o Purosangue tem apenas 1,589 m de altura.


Sob o capô, “dorme” um V12 atmosférico de 6,5 litros que debita 725 CV às 7750 rpm e um máximo de 716 Nm alcançados às 6250 rpm.
Acusando um pouco mais de 2 toneladas sobre a balança (2033 kg), o Purosangue não se demite de superar os 310 km/h de velocidade máxima, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (10,6 s até aos 200 km/h) com motricidade assegurada por sistema de tração integral e potência gerida pela caixa de velocidades automática de 8 velocidades F1 DCT. A suspensão é ativa com amortecimento controlado eletronicamente para garantir a (melhor) essência dinâmica.


O Ferrari Purosangue estará disponível durante o segundo trimestre de 2023, sabendo-se apenas que o preço base em Itália é de 390 mil euros. A Ferrari garante que o Purosangue manterá os argumentos de exclusividade, e que a quota de produção nunca irá representar mais do 20% de toda a gama da marca italiana.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Error, no Advert ID set! Check your syntax!