Portada » Atualidade » Ferrari 488 GT Modificata para as pistas tem 700 CV

Ferrari 488 GT Modificata para as pistas tem 700 CV

A Ferrari mostrou ao mundo mais uma criação de edição limitada que se chama 488 GT Modificata. Junta caraterísticas dos 488 GT3 e 488 GTE e está apto para correr nas pistas de todo o mundo e não mais do que isso.

A designação Modificata refere-se à evolução na performance graças à combinação das várias soluções inovadoras estreadas no 488 GTE do Mondial de Endurance, e no 488 GT3, criado para as corridas de GT, por isso este 488 GT Modificata beneficia do facto de não estar limitado, em termos de motorização, pelos regulamentos da FIA para a competição.

Assim e recorrendo a uma evolução do já bem conhecido V8 Twin-Turbo, o 488 GT ‘Modificata’ anuncia, desde logo, uma potência a rondar os 700 cv, explorados por uma caixa de velocidades com relações de transmissão diferentes e com embraiagem em fibra de carbono.

Desenvolvido no traçado do Nordschleife, este novo Ferrari beneficia, ainda, de uma aerodinâmica completamente renovada e com downforce aumentada, a deslocar o centro de pressão para a frente. O que vem assegurar maior downforce à frente, sem aumentar o coeficiente de arrasto, ai mesmo tempo que melhora a eficiência, assim como a sensibilidade às mudanças de vento na asa traseira.

Igualmente a contribuir para uma downforce que ultrapassa os 1 000 kg, quando a velocidades a rondar os 230 km/h, a carroçaria totalmente fabricada em fibra de carbono, à excepção do tejadilho em alumínio e pilares, a que acresce uma suspensão idêntica à do GTE do Campeonato do Mundo de Endurance.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook