F595 é a nova série especial da Abarth

Enquanto não arranca a sua era elétrica, a Abarth continua a apostar nas séries especiais do 500. A mais recente chama-se F595 e é inspirada na Formula 4.

A ideia é propor uma versão com tecnologia importada dos campeonatos F4 Powered by Abarth realizados em Itália e Alemanha e certificados pela FIA.

Na base desta nova Série Especial, o bloco F4 utilizado na competição e que é sinónimo de um quatro cilindros T-Jet de 1.4 litros, equipado com turbocompressor Garret e uma relação de compressão geométrica de 9:1, além de a debitar 165 cv de potência e cumpridor da norma Euro 6D-Final. E cuja origem explica o acréscimo da letra ‘F’ à conhecida designação 595.

A juntar ao motor, um escape ‘Record Monza’, agora evoluído para uma nova configuração com quatro terminais – dois de cada lado, sobrepostos verticalmente -, e que, por esse motivo, ganha nova denominação: ‘Record Monza Sovrapposto’. Contando, ainda, com uma válvula de escape activa, capaz de moldar a sonoridade.

No interior, existe volante em couro e bancos desportivos Abarth – estes últimos podem ser substituídos por uma solução opcional e ainda mais radical, da Sabelt-, além de alguns detalhes de design em preto, tais como a nova moldura do sistema de infoentretenimento e o novo painel de instrumentos, em preto mate.

O Abarth F595 vai ficar disponível com um preço de 27.030 euros, no caso da berlina, e de 29.530 euros, no caso do Cabrio.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Publicidade