Portada » Atualidade » ENGIE desenvolve wallbox exclusiva para o Grupo FCA

ENGIE desenvolve wallbox exclusiva para o Grupo FCA

Os veículos elétricos ou híbridos plug-in do Grupo FCA passam a poder ser carregados com a “Easy Wallbox”, desenvolvida pela ENGIE Eps em exclusivo para o construtor italo-americano.

O novo dispositivo de carregamento ENGIE Eps é “plug-and-play” – tal como um equipamento familiar – e fica imediatamente funcional, requisito essencial para a difusão da eletrificação doméstica.
Para apresentar o equipamento e demonstrar a sua facilidade de instalação e utilização, a FCA e a ENGIE Eps levaram um Jeep Renegade 4xe e uma Easy Wallbox para um local onde não seria de esperar a presença de um veículo eletrificado e de um sistema de carregamento: o fascinante cenário de Piana di Vigezzo (no vale com o mesmo nome, no alto de Verbano Cusio Ossola), a uma altitude de quase 1800 metros. Este é o ponto de chegada do teleférico por cabo mais longo da Europa, 100% do qual será em breve alimentado com ‘eletricidade verde’, graças à ENGIE Eps.
Após uma segura subida e descida de uma íngreme encosta em modo elétrico, o Jeep Renegade 4xe foi ligado a uma Easy WallboxTM instalada perto da estação de chegada do teleférico, com uma deslumbrante vista sobre os Alpes.A Easy Wallbox pode funcionar em modo “plug-and-play” sem modificações, por meio de uma simples tomada Schuko (até 2,2 kW). Com uma linha de alimentação específica, a Easy Wallbox opera até 7,4 kW: para carregar o veículo mais rapidamente sem ter de comprar outro dispositivo.
A Easy Wallbox é instalada com duas tomadas de parede, liga-se facilmente à rede elétrica, permitindo carregar as baterias do veículo sem ultrapassar a potência contratada ou os limites obrigatórios. Além disso, só será necessária uma ligeira intervenção de um eletricista, pois o dispositivo utiliza apenas a potência de casa disponível em tempo real, evitando qualquer risco de sobrecarga.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook