fbpx

DASCHER recebe primeira FUSO Canter elétrica para a sua frota

A MBP Automóveis Portugal, importador e distribuidor da marca FUSO em Portugal, pertencente ao Grupo Astara, vai entregar uma unidade FUSO eCanter à filial portuguesa da Dachser, operador logístico líder na distribuição a nível Europeu.

A FUSO, marca da divisão Daimler Trucks, continua a aposta na eCanter, versão 100% elétrica do pequeno camião Canter, para oferecer uma solução não poluente de um veículo comercial de mercadorias, já visando as futuras necessidades ambientais das grandes cidades.

Trata-se do primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% elétrico, com um peso bruto de 7.5 toneladas e uma autonomia real de 100km, a que se adicionam os atributos de manobrabilidade, sentido prático e robustez que já fazem da Canter um dos veículos mais populares no ramo da distribuição quer a nível nacional, quer a nível global.

A eCanter, em paralelo com a recentemente anunciada produção da 9ª geração da Canter, continua a sair das linhas de montagem da Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal, para os mercados do continente Europeu e EUA, mantendo assim o impacto positivo na economia portuguesa. Em 2022, a eCanter volta a dar um passo em frente no sector da distribuição em Portugal, ao ser entregue uma unidade, a primeira da sua classe, ao operador de transporte e logística Dachser. O veículo 100% elétrico irá operar exclusivamente na zona do Porto.

Com a adoção deste veículo a Dachser Portugal assinala, assim, o arranque do modelo de distribuição urbana designado DACHSER Emission-Free Delivery, onde todas as entregas são efetuadas com zero emissões poluentes a nível local, numa área definida da cidade. Esta iniciativa foi lançada em dezembro de 2018, com um projeto-piloto liderado pela cidade alemã de Estugarda.

Desde então, o modelo de distribuição urbana sustentável já foi implementado noutras cidades europeias como Friburgo (Alemanha), Oslo (Noruega), Praga (República Checa) e, agora, no Porto. Até ao final do ano, um total de 11 cidades europeias terão implantado o DACHSER Emission-Free Delivery. A adoção deste modelo integra uma série de medidas que a Dachser planeia implementar nos próximos anos como parte de sua estratégia de proteção climática a longo prazo.

 

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade