Portada » Atualidade » Dacia Spring é elétrico com preço contido

Dacia Spring é elétrico com preço contido

A Dacia revelou o seu primeiro modelo elétrico de produção. O mini-SUV Spring estará à venda a partir da primavera do próximo ano com uma variante adaptada destinada ao mercado de car-sharing (disponível em branco e cinza claro), apenas nalguns mercados.

Além disso, terá a convencional versão para clientes particulares e uma versão comercial Spring Cargo (com apenas dois lugares e 800 litros de capacidade e até 1033 mm de comprimento de zona de carga).

O modelo vem equipado com um motor elétrico de 33 kW/44 cv e 125 Nm, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh que lhe possibilita anunciar homologar uma autonomia até 225 km (WLTP) ou 295 km em cidade. A velocidade máxima é de 125 km/h. Além disso é possível carregar numa tomada até 30 kW. Nessas condições, a Dacia diz que é possível carregar as baterias numa hora.

Numa wallbox a 7,4 kW demora menos de cinco horas e numa tomada doméstica menos de 14 horas. O ponto de carga é no centro da grelha. Este SUV do segmento A tem apenas 3,73 metros de comprimento, sendo 35 cm mais curto que o novo Dacia Sandero, 1,62 m de largura (sem espelhos) e 1,51 m de altura.

Permite sentar quatro adultos e a bagageira possui 300 litros de capacidade (valor que duplica quando os bancos traseiros são rebatidos). Existe ainda um compartimento dianteiro com 23 litros de capacidade na consola central. O Spring tem 15 cm de altura ao solo e um “look” tipicamente SUV, com proteções em plástico na carroçaria e barras no tejadilho. O Spring dispõe de um modo Eco que permite aumentar a autonomia em 10% a troco de limitar o motor a 31 cv e a uma velocidade máxima de 100 km/h.

No interior é possível escolher entre um painel de instrumentos analógico ou digital de 3,5 polegadas, e há um sistema de infotainment com ecrã tátil de 7 polegadas, em opção. Este inclui comandos por voz. Entre a lista de opcionais encontra-se ainda o ar condicionado, espelhos de ajuste elétrico e roda suplente.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook