Portada » Destaques » Cupra revela caraterísticas do Formentor

Cupra revela caraterísticas do Formentor

Primeiro veículo desenvolvido exclusivamente pela Cupra, o Formentor vai chegar ao mercado no último trimestre de 2020 e estará disponível em várias motorizações, incluindo um topo de gama com 310 cv e outra com 245 cv, resultantes de um sistema de propulsão híbrido plug-in.

Com carroçaria do tipo SUV, este modelo combina o ADN da marca com design e engenharia do futuro, resultando num modelo icónico que funde sofisticação, inovação e uma experiência de condução dinâmica e intuitiva.
A carroçaria de dois tons evoca um robusto veículo todo-o-terreno, mas a técnica do design Cupra suaviza a silhueta do veículo. Em vez dos traços firmes de um SUV tradicional, este carro funde os atributos de um todo-o-terreno com a essência compacta e desportiva de um hatchback, acrescentado do fator formato-coupé.
As suas dimensões evidenciam a fusão de conceitos que casam à medida das necessidades dos clientes de hoje. O Cupra Formentor tem 4,45 m de comprimento e 1,84 m de largura. A altura de 1,51 m assegura um espaço para a cabeça de todos os passageiros e, em combinação com a distância entre eixos de 2,68 m, garante um significativo espaço para os passageiros traseiros, bagageira de 450 litros e uma imensa estabilidade.

O habitáculo conta com bancos do tipo bacquet, disponíveis tanto em Azul Petrol como em Preto em pele genuína, transmitindo uma sensação de leveza ao mesmo tempo que enaltecem as credenciais de performance do Cupra Formentor, com o condutor sentado a um nível mais baixo, numa posição mais ergonómica e desportiva.
O tablier flutua numa linha contínua, com uma presença acentuada pela iluminação horizontal full-LED que cria uma luminosidade ambiente que abrange toda a secção dianteira e as portas, não apenas com a função de criar uma expressividade muito própria do veículo, como também a de garantir várias funções de segurança, como a deteção de veículos no ângulo morto ou na assistência de saída do veículo.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook