Portada » Atualidade » CUPRA inaugura Garage na Europa e anuncia participação na Extreme E com a ABT

CUPRA inaugura Garage na Europa e anuncia participação na Extreme E com a ABT

A CUPRA está a iniciar uma nova aventura elétrica. A marca aproveitou a inauguração da sua primeira CUPRA Garage na Europa, na cidade alemã de Hamburgo, para anunciar a sua participação na competição Extreme e como partner principal da equipa ABT Sportsline.

Com este anúncio, a CUPRA passa a ser a primeira marca de automóveis a ingressar na competição off-road de SUVs elétricos, a partir do início de 2021, começará a viajar para os lugares mais remotos do planeta. O CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, e o vice-presidente executivo de I&D da SEAT, Dr. Werner Tietz, revelaram o showcar da equipa, acompanhados por Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, e Hans-Jürgen Abt, diretor da ABT Sportsline. Os executivos também confirmaram que o embaixador da CUPRA, o campeão de Rally Cross e DTM Mattias Ekström será um dos pilotos da equipa para a primeira temporada da Extreme E.

A CUPRA Garage em Hamburgo é a segunda loja exclusiva da marca a nível mundial, após a primeira inaugurada na Cidade do México no ano passado. Localizada nos arredores da cidade, este espaço de 340 metros quadrados, que nos anos 20, foi uma oficina de elétricos, foi transformada num espaço contemporâneo aberto para a rua, inspirado numa garagem e dedicado exclusivamente à marca.

A odisseia elétrica

A inauguração da CUPRA Garage em Hamburgo coincidiu com o anúncio da participação da marca na Extreme E. A CUPRA decidiu associar-se à ABT Sportsline como partner principal da equipa e irá contribuir para a formação de uma equipa de engenheiros e pilotos para esta odisseia elétrica.

Durante o evento, o showcar elétrico da competição fez a sua estreia mundial com o design atrativo da marca. Os dois partners também confirmaram que Mattias Ekström será o piloto masculino oficial da equipa. O formato da Extreme E contempla que as equipas respeitem a igualdade de género, com piloto masculino e feminino.

Uma cooperação de longo prazo

A CUPRA e a ABT Sportsline começaram a colaborar em 2018 para produzir versões mais potentes e personalizadas do Leon CUPRA e do CUPRA Ateca, com mais de 350 CV. Por um lado, a marca desenvolveu o primeiro automóvel de corrida 100% elétrico do mundo, o CUPRA e-Racer; e por outro lado, a ABT tem estado presente na Fórmula E desde o início com a sua própria equipa.

Preparado para começar no início de 2021, a temporada de inauguração da Extreme E acontecerá em cinco zonas do planeta, incluindo o Ártico, o deserto, a selva, os glaciares e os oceanos, locais que foram danificados ou afetados pelas mudanças climáticas. Esta viagem global de cinco eventos utilizará a sua plataforma internacional de entretenimento para promover a eletrificação, a sustentabilidade e a igualdade.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook