Portada » Comerciais e Pesados » Concept – Opel Zafira Life O-Team

Concept – Opel Zafira Life O-Team

Soldados da Fortuna com inveja

A lendária GMC Vandura que era utilizada pela A-Team na mítica série Soldados da Fortuna dos anos 80 do século passado, serviu de inspiração para desenvolver esta exclusiva Opel Zafira Life O-Team, um protótipo que foi homologado pela TÜV alemã.

Se nasceu no final da década de 70, de certeza que não perdeu a mítica série Soldados da Fortuna, transmitida pela televisão pública no final dos anos 80 do século passado e que tinha por personagens principais o A-Team encabeçado pelo não menos mítico BA. Estes protagonistas viajam numa singular GMC Vandura devidamente personalizada para a ocasião. Foi um furgão icónico que marcou uma época e que serviu de ponto de inspiração ao departamento da Opel Special Vehicles para criar este peculiar Opel Zafira Life O-Team.

Do lado de fora encontramos uma decoração apelativa que não segue os tons vermelhos e negros da sua antecessora. Esta traz cores ainda mais vivas e apelativas. Mas as parecenças estão lá. Temos o aileron traseiro, as saias laterais, a proteção da grelha e as jantes BBS de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

O motor mais potente

Por baixo deste conjunto, escondem-se uns potentes travões Brembo com discos de 380 mm à frente e pinças de dois pistões atrás. E para rematar, este Zafira Life O-Team conta com uma suspensão específica que o aproxima do asfalto e melhora o seu comportamento dinâmico. O interior também foi personalizado para a ocasião e aqui encontramos os bancos utilizados pelo Insignia GSi, mas forrados a pele e alcantara de cor escura que estão ainda adornados por pespontos e detalhes de cor amarela fluorescente, que combinam com muitos outros detalhes do habitáculo. A Opel tratou de dota esta Zafira com um sistema de som de 800V. Debaixo do capô, este Zafira Life O-Team demarca-se também do seu antepassado uma vez que aposta num motor Diesel de 2 litros com 177 CV de potência e 400 Nm de binário enviados para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de oito velocidades. Ms, para esconder a sua natureza Diesel, a Opel dotou esta Zafira de um módulo de som que proporciona as “cordas vocais” de um motor V8 a gasolina.A marca alemã assegura que todos os acessórios utilizados por esta versão especial da Zafira estão homologados pela TÜV alemã, pelo que poderia chegar a ser uma edição especial no caso do público mostra interesse suficiente por esta “criatura” inspirada numa lenda televisiva.

Em destaque

Inspiração na carrinha da A-TeamMotor de 177 CV

Caixa automática de 8 velocidades

Sistema de som de 800 volts

Sistema de som para fazer o som de um V8

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook