Portada » Atualidade » Comércio de carros online: reduzir o risco é fundamental

Comércio de carros online: reduzir o risco é fundamental

Segundo um estudo da empresa americana Kelley Blue Book, em parceria com a Cox Automotive, os compradores de automóveis necessitam de sentir que não existem riscos associados à compra online, para se sentirem confortáveis com todo o processo.

Um dos grandes fatores que permite ao consumidor sentir-se mais seguro com a compra online é a possibilidade de anular o negócio depois de ver o carro ao vivo.

A oferta de inspeções de mecânica foi também um fator apontado no estudo, como sendo importante para reduzir o risco para o comprador que faz negócio pela web.

Mais de metade dos compradores gostaria de escolher garantias e extras online. Antes da pandemia, apenas um terço dos vendedores disponibilizava estas opções, por isso, esta é uma área com potencial para crescimento.

Nos EUA, os operadores de comércio automóvel têm começado a oferecer mais serviços online, como a observação do veículo virtual e o preenchimento de documentos pela net.

De todas as etapas da compra, aquela onde os consumidores se sentiram menos confortáveis, usando a internet, foi o pedido de financiamento. No entanto, esta é uma etapa necessária, por isso será uma barreira a ultrapassar.


Num processo de compra online, há que saber se o carro está a ser vendido por um preço adequado ao mercado onde se encontra. Por cá, se estiver a comprar um carro usado, pode sempre consultar o AvaliarCarro.com e encomendar uma ficha técnica detalhada, que lhe irá indicar o valor do veículo em questão, no mercado português.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook