Citroën renova C5 Aircross

Com mais de 260.000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2018, o C5 Aircross deixou a sua marca no altamente competitivo segmento dos SUV compactos, fruto da sua habitabilidade, a sua versatilidade e, acima de tudo, o seu conforto, inigualável no segmento.

O interior acolhedor, que constitui uma verdadeira assinatura da marca, bem como a experiência da marca em veículos de passageiros e nos monovolumes, distinguem-no da concorrência. O C5 Aircross continua a ser o líder em termos de versatilidade interior e oferece uma experiência a bordo mais descontraída. Esta sensação é reforçada na versão híbrida plug-in, que já representa mais de 30% do mix de vendas na Europa.

Visualmente maior e imponente, o C5 Aircross introduz um novo design em que as curvas dão lugar a linhas mais elaboradas. O estilo da secção frontal recebeu uma atualização estética para se tornar mais vertical e moderno, reforçando o caráter de um veículo seguro e imponente. As linhas tensas e a construção vertical gradual contribuem para o alargamento visual da dianteira do C5 Aircross. Ao parecer mais largo e mais imponente na estrada, apresenta, assim, uma atitude confiante.

O C5 Aircross recebe um novo ecrã tátil de 10″ que parece flutuar no tablier e que envolve o condutor e os passageiros num habitáculo mais moderno. Este novo e maior ecrã melhora a ergonomia, ao oferecer controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter os olhos na estrada. As saídas de ar da ventilação estão agora localizadas sob o ecrã e foram modernizadas com um novo design incisivo e horizontal. O novo ecrã tátil de 10″ conta com função de navegação nas versões a gasolina e Diesel e estará disponível a partir da versão Feel na versão híbrida.

Está equipado com a nova geração de bancos Citroën Advanced Comfort® já presentes nos modelos C4 e C5 X que são fabricados com espuma de alta densidade no núcleo do banco, uma camada extra de espuma de 15 mm e uma construção específica.

Debaixo do capot, este modelo de base EMP2, mantém os préstimos dos motores Puretech de 130 cv a gasolina, BlueHDi de 130 cv Diesel e o híbrido plug-in a gasolina de 225 cv.

 

 

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade