Portada » Atualidade » Citroën anuncia todos os detalhes do novo C4

Citroën anuncia todos os detalhes do novo C4

Depois de ter mostrado as primeiras imagens do regresso do C4, a Citroën desvendou hoje os principais detalhes e caraterísticas do novo modelo.


Desenvolvido com base na plataforma CMP, o novo C4 mede 4,36 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,53 m de altura e 2,67 m de distância entre eixos.

No interior, destaque para o HUD a cores sem moldura e pela primeira vez para o para-brisas e volante aquecidos. Outra novidade absoluta é o suporte retrátil para o tablet do lado do passageiro, um elemento que a marca francesa quer evidenciar. Existem 16 zonas de arrumação num total de 39 litros. A bagageira comporta 380 litros e os bancos são os Advanced Comfort.

No tablier encontramos um ecrã de 10″ e muito ergonomia capaz de colocar este C4 no topo do segmento. Entre o equipamento, existem 20 sistemas de assistência à condução, com destaque para o aviso de saída de faixa, aviso de colisão dianteira assistido com travagem de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de fadiga e controlo de estabilidade de reboque. Graças ao System Highway Driver Assist com cruise control adaptativo é possível assistência de condução autónoma de nível 2. Está equipado de série com a suspensão Progressive Hydraulic Cushion de batentes hidráulicos.

A versão elétrica dispõe do já conhecido motor de 136 CV e 260 Nm que equipa e-208, e-2008 e e-Corsa ou DS3 Crossback E-Tense. A velocidade máxima é de 150 km/h. A bateria de 50 kWh de capacidade garante autonomia para 350 km (WLTP). É possível carregar 80% das baterias em meia hora numa tomada de 100 kW e 100% em cinco horas com o carregador trifásico incluído de série de 11 kW.

Mas também existirão versões com motor de combustão. A oferta a gasolina é composta pelo três cilindros turbo 1.2 Puretech com opções de 100 cv (caixa manual de seis velocidades), 140 cv (com opção de caixa automática de oito velocidades) e 155 cv (exclusivamente automático). As opções Diesel dividem-se entre o 1.5 BlueHDI de 110 cv com caixa manual ou de 130 cv apenas com caixa automática.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook