Chama-se Valhalla e é um Aston Martin híbrido

A Aston Martin mostrou o Valhalla, um superdesportivo que estreia uma nova era na marca britânica ao anunciar um V8 híbrido que anuncia uns expressivos 950 CV.

Recorde-se que este modelo foi anunciado em março de 2019 com a designação AM-RB 003, mas só agora a marca conseguiu revelar a sua versão final. Face a esse concept mostrado na época, existem várias alterações no sistema mecânico e na aerodinâmica.

O motor base continua a ser o bem conhecido 4 litros V8 de origem AMG, todavia totalmente preparado pela marca britânica. Conta com cambota plana e chega às 7200 rpm.

Acoplado a um sistema de tracção apenas traseira, este V8 conta, ainda, com um par de motores elétricos – um em cada eixo -, os quais contribuem, em conjunto, com 213 cv (157 kW), para os 950 cv que o Valhalla anuncia como potência máxima. Isto, além de um binário máximo que se cifra nos 1.000 Nm.

Também graças a estes atributos, o Aston Martin Valhalla consegue apresentar um cartão de visita onde se inscreve uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,5 segundos, para terminar apenas nos 330 km/h.

A autonomia elétrica que a marca anuncia é um valor pouco convincente. Assim, a Aston Martin diz que são 15 km em modo elétrico, valor que ajuda apenas a gastar um pouco menos… enquanto houver bateria.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Publicidade