Portada » Atualidade » Chama-se Swace e é um Suzuki igual ao Toyota Corolla TS

Chama-se Swace e é um Suzuki igual ao Toyota Corolla TS

A Suzuki apresentou a nova station wagon Swace – o segundo veículo a ser fornecido à Suzuki pela Toyota sob um acordo de colaboração entre as duas empresas – que iniciará as vendas na Europa já este inverno.

O design exterior do Swace combina o estilo estável e funcional de uma wagon com uma estética desportiva: a sua postura de proporções compactas da parte superior do corpo e os pára-choques alargados transmitem estabilidade na estrada, enquanto que as linhas dinâmicas fluindo para trás nas janelas e ombros dão uma impressão de um verdadeiro atleta.

Outras características exteriores incluem as barras de tejadilho integradas para uma montagem simples do suporte de tejadilho, uma porta traseira esculpida construída em resina leve para aumentar a economia de combustível e jantes de liga leve de 16 polegadas desportivas e sofisticadas.

A abordagem “menos é mais” foi adotada no interior do Swace, com um design elegante e simples que se concentra no espaço, conforto e funcionalidade.

Contribuindo para uma sensação de amplitude dentro do interior, está um painel de instrumentos projetado com linhas contínuas que fluem dinamicamente para o acabamento das portas. Um revestimento dos bancos macio e detalhes cromados ou prateados em todo o interior destacam a qualidade geral e a sua elegância.

Em destaque no interior estão também os bancos e volante aquecidos, um sistema de ar condicionado S-FLOW com deteção de ocupantes e iluminação ambiente em todo o habitáculo.

O habitáculo proporciona versatilidade e conforto indo ao encontro do estilo de vida ativo quer do condutor, quer dos passageiros. Com uma generosa distância de 928 mm entre os bancos dianteiros e traseiros, o espaço para as pernas nos bancos traseiros é um dos melhores da sua classe.

Uma ampla bagageira, de 596 litros, oferece espaço para uma variedade de bagagens ou itens recreativos. Para uma maior versatilidade, o tampo inferior pode ser colocado numa posição mais baixa para guardar objetos mais altos, e também é reversível com uma parte traseira de resina que pode ser usada para guardar itens molhados ou sujos.

O sistema híbrido do Swace combina um motor elétrico potente com um motor a gasolina de 1,8 litros projetado exclusivamente para utilização com o sistema híbrido, proporcionando uma sensação de direção perfeita com aceleração potente, bem como excelente economia de combustível e baixas emissões.

O sistema híbrido conduz o Swace de forma otimizada com o motor, o motor elétrico, ou ambos, dependendo das condições de condução.
Aproveitando o seu motor de elevado rendimento e a grande capacidade da bateria, o Swace é equipado com uma função de modo de direção EV.

No modo de direção EV, o veículo é movido exclusivamente pelo seu motor com energia fornecida pela bateria. Este modo pode ser usado para distâncias curtas sem ter que se preocupar com ruído ou emissões, especialmente em áreas residenciais de manhã cedo, à noite ou em garagens e estacionamentos internos.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook