Portada » Destaques » Atualidade » Chama-se M5 CS e é o BMW mais potente de sempre

Chama-se M5 CS e é o BMW mais potente de sempre

Tal como prometido, a BMW mostrou as primeiras imagens do novo M5 CS, a versão mais dramática do Série 5 que promete ser um carro de corridas para quatro pessoas e torna-se no mais poderoso BMW de sempre.

São 635 CV extraídos do motor 4,4 litros V8 que anunciam prestações impressionantes. Aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, 200 km/h em 10,3 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h.

70 kg mais leve que a versão Competition e com um chassi adaptado ao peso inferior e à potência acrescida, traz de série pneus Pirelli P Zero Corsa 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás.

E de série é também a transmissão automática de 8 velocidades M Steptronic com o sistema de programas Drivelogig (que inclui o ‘launch control’), bem como o sistema de tração integral M xDrive, que permite a passagem para a tração com apenas as duas rodas do eixo traseiro nas opções para uma condução mais pura.

No exterior, o BMW M5 CS destaca a grelha e as jantes num tom bronzeado e luzes dianteiras em forma ‘L’ amarelas remetendo para os antigos GT de corrida. A fibra de carbono (ou plástico reforçado com este componente) está presente em vários elementos que vão do difusor ao capô passando pelas asas aerodinâmicas. O sistema de escape desportivo com duas saídas duplas é em aço inoxidável e as os travões M são carbocerâmicos.

O BMW M5 CS chegará ao mercado na primavera cm um preço de lançamento para a Alemanha de 180.400 euros.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook