Portada » Videos » BMW iNEXT: assim são os testes extremos do elétrico do futuro

O terceiro automóvel elétrico da BMW conclui o seu desenvolvimento antes de ser apresentado.

A BMW está concluir os últimos detalhes do seu automóvel elétrico do futuro: o BMW iNEXT. Apesar da previsão da sua chegada ao mercado no ano que vem, o automóvel – uma combinação entre um SUV e uma berlina com um motor elétrico de nova geração – já está na fase final do seu desenvolvimento. Isso é o que revelam as imagens dos ensaios extremos que tem vindo a ser submetido na Suécia, no circuito de Nürburgring e agora no deserto da África do Sul.
Os engenheiros da marca alemã querem verificar, em climas extremos como da Suécia no inverno, ou da África do Sul no verão (vídeo), se os componentes do automóvel resistem em condições ao calor ou frio intenso, à radiação solar, à nieve ou ao pó do deserto. Além disso, passam de umas condições para outras para completar o seu programa de contraste.

Prova de estreia superada

Os últimos testes do BMW iNEXT decorreram no deserto e na savana do noroeste da África do Sul. Serviram para oferecer aos engenheiros de desenvolvimento os requisitos prévios ideais para testar e harmonizar todos os componentes da transmissão e da suspensão em condições extremas.
O automóvel atravessa dunas de areias, trilhas de cascalho e paisagens de todo-o-terreno, un desafio complicado inclusivamente para o seu sistema inteligente de tração às quatro rodas. Estes testes com altas temperaturas também servem para avaliar o comportamento de las baterias, que contam com um inovador sistema integrado de refrigeração.

Produção começa em 2021

A produção em série do novo BMW iNEXT vai arrancar em 2021 na fábrica do fabricante em Dingolfing (Alemanha). A BMW classifica-o como um veículo desportivo, embora as imagens deste teste no deserto num carro camuflado com vinil, revelem uma carroçaria do tipo crossover. O iNEXT deverá disponibilizar um novo tipo de condução, elétrica e autónoma, e com novos sistemas de conectividade.
Este desenvolvimento para a condução autónoma contará com novos sistemas de controlo da suspensão, assistência ao conductor e digitalização. Não se deverá esquecer que este iNEXT de produção se inspira no espetacular concept car Vision iNEXT, um veículo futurista com volante hexagonal, ausência de botões e um elevado nível de condução autónoma.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook