Portada » Destaques » Atualidade » Audi Q5 ganha versão Sportback

Audi Q5 ganha versão Sportback

Depois da renovação deste verão, o Q5 passa a contar com uma carroçaria de aspeto mais desportivo que recebe a designação Sportback.

Com as primeiras entregas previstas para os primeiros seis meses de 2021, este Q5 Sportback pretende concorrer com modelos como o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé.

Face ao Q5 convencional, este Sportback é 7 mm mais comprido.O Q5 Sportback vai estar disponível numa versão Advanced e S Line, com opção de um pack decorativo exterior em preto. No lançamento, o SUV estará disponível apenas na versão 40 TDI equipada com um motor 2.0 turbodiesel “mild hybrid” de 12 V com 204 cv e 400 Nm,

acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Mais tarde, o novo modelo passará a contar com outra derivação do 2.0 TDI, um V6 Diesel (com tração integral quattro) e uma dupla de quatro cilindros TFSI a gasolina.

A juntar a isso, está o previsto o TFSI híbrido plug-in com dois níveis de potência e o SQ5 com 347 cv para o topo da gama. Apesar de vir equipado de fábrica com uma suspensão desportiva, o Q5 Sportback pode contar, em opção, com uma nova suspensão pneumática adaptativa que permite variar a altura ao solo em 60 mm e melhorar a qualidade de amortecimento em piso mais degradado ao mesmo tempo que reforça o comportamento dinâmico em curva.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook