Portada » Atualidade » Audi promete próximo elétrico com som de motor de combustão

Audi promete próximo elétrico com som de motor de combustão

Tal como prometido, a Audi anunciou que vai apresentar ainda este ano o e-tron GT no formato de produção. O novo coupé de quatro portas 100% elétrico, que chegará ao mercado no início de 2021, partilhará a sua base tecnológica J1 com o Porsche Taycan.

Nesta fase do processo, a marca dos quatro anéis está a afinar os últimos detalhes do novo modelo, tendo inclusivamente já iniciado a produção das primeiras unidades pré-série. O e-tron GT será produzido em Neckarsulm, na mesma fábrica onde é feito o desportivo de motor central R8.

Os motores elétricos deste e-tron GT são fornecidos pela Porsche. Com efeito, ambos os modelos têm uma sonoridade diferente. Aliás, um dos aspetos tratados com especial atenção foi o som emitido pelo escape no do novo modelo de Ingolstadt, apesar de se tratar de um carro elétrico.

A banda sonora foi criada de forma inovadora, e embora feita em estúdio de forma artificial houve um cuidado especial em aproximá-la o mais possível de um grand turismo a combustão (ver vídeo abaixo). Ao todo, os “sound designers” da Audi introduziram 32 sons de escape, trabalhados minuciosamente, que são debitados através de altifalantes no interior e exterior (um instalado à frente e outro na parte traseira da carroçaria).

A coluna da frente é de série e serve também emitir um som de presença de alerta para peões. Contudo, este sistema de amplificação especial do som estará disponível apenas em opção.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook