Portada » Destaques » Atrasada a estreia de Velocidade Furiosa 9 devido ao coronavirus

O nono capítulo da saga Velocidade Furiosa vai ter um adiamento de quase um ano por causa da pandemia do coronavirus.

Se meio mundo está a cancelar os eventos que reúnem um elevado número de participantes por causa do coronavirus e as autoridades recomendam a permanência em cada, quando não o impõem diretamente, as atividades de lazer como o cinema não poderiam escapar a esta tendência. Este foi o motivo que levou ao adiamento da estreia de Velocidade Furiosa 9 até abril de 2021.
A confirmação chegou pelas redes sociais. Em comunicado de imprensa, a Universal Studios refere ter a consciência da vontade dos fãs em verem o próximo filme da saga e que tem pena em comunicar o adiamento da data da estreia, adiantando que foi por um motivo de força maior: “Nem todos os fãs em todo o mundo poderiam ver o filme em maio, pelo que foi decidido adiar a estreia em um ano para que toda a família de fãs a nível mundial possam disfrutar da experiência de o verem ao mesmo tempo”.

O comunicado termina com um “vemo-nos na primavera”. Assim, a estreia é alterada para abril do próximo ano para permitir a comunicação das datas de início do visionamento nas salas por países. A primeira da já confirmada é de 2 de abril de 2021, que será a da estreia nos Estados Unidos. Em Portugal ainda não se sabe quando chegará.
Vamos ter de esperar quase um ano para ver o confronto de Dom Toretto com um dos seus mais rivais de sempre: o seu irmão.

Adiamento de todos os projetos

O nono capítulo de Velocidade Furiosa deveria a Portugal a 21 de maio de 2020 e seria o preâmbulo do último capítulo que deverá por um ponto final na saga protagonizada por Vin Diesel no papel de Dominic Toretto.
De facto também veio adiar os planos dos criadores da história, que conta com a sequela paralela e independente Hobbs & Shaw, assim como um projeto similar que seria protagonizado por mulheres, embora ainda se desconheça neste momento o seu elenco. O pouco que se sabe desta história foi revelado por Vin Diesel numa entrevista na MTV.

James Bond, novo adiamento

O adiamento do nono episódio de Velocidade Furiosa não é o único. O próximo filme de James Bond já tinha sido adiado para novembro, embora neste caso os motivos possam ser muito diferentes. Inicialmente, a estreia estava prevista para novembro de 2019, tendo depois sido adiada para o passado mês de fevereiro. Entretanto, houve uma alteração de planos e a data mudou para abril. E agora voltou a conhecer um novo adiamento.
Neste caso, o problema poderá estar no resultado que não agradou aos produtores, obrigando à gravação de novas cenas para reestruturar a história.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook