fbpx

Aston Martin diz adeus ao DBS com esta versão especial 770 Ultimate

A Aston Martin mostrou o DBS 770 Ultimate, uma edição especial do DBS com mais potência, chassis reforçado e pormenores únicos. Aquele que deverá ser o último DBS vai ser produzido num leque de 499 unidades, 300 Coupé e 199 Volante (cabrio).

Leia também
SUV de luxo mais potente do mundo chama-se Aston Martin DBX 707

Esta nova versão é de imediato reconhecível como um DBS, apesar dos upgrades estéticos. Há um splitter mais pronunciado à frente, um novo capô com mais entradas de ar, detalhes em fibra de carbono e um difusor traseiro redesenhado. Ainda mais especiais são as jantes de 21″, com acabamento acetinado e diamantado. Estão envolvidas por uns Pirelli P Zero de alta performance na medida 265/35 R21 à frente e 305/30 R21 atrás.


No interior, o logótipo DBS 770 Ultimate pode ser encontrado no apoio de braços, tal como a placa que enumera cada undiade. De série traz bancosSports Plus em pele e Alcantara (os bancos Performance são opcionais), patilhas do volante em carbono e um revestimento único com inserções coloridas.


O motor é uma versão melhorada do twin-turbo 5,2 litros V12 que debita 770 CV e 900 Nm de binário. Representa um aumento de 45 CV em relação ao DBS Superleggera/Volante e que foi possível graças à introdução de maior pressão do turbo e de condutas de ar mais largas. A potência é transmitida às rodas traseira a partir de uma caixa ZF de oito velocidades recalibrada.


Este será, por ventura, o Aston Martin mais potente de sempre e o DBS mais rápido algum vez produzido, nunca esquecendo a propulsão eletrificada de 1176 CV do topo de gama Valkyrie. A produção vai começar no primeiro trimestre de 2023, com as primeiras entregas a acontecerem no terceiro trimestre do ano. O preço não foi divulgado.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade