Astara leva missão de sustentabilidade ao Dakar

A Astara assumiu o desafio do Dakar com duas viaturas alimentadas por e-fuel e uma equipa de colaboradores focada num resultado: ser a formação com o menor impacto ambiental.

No âmbito do seu plano estratégico, fortemente centrado no Cliente, a Astara (anterior Bergé Auto) tem estado a trabalhar na implementação do seu próprio ecossistema de distribuição e mobilidade, uma plataforma que engloba todos os mercados onde o grupo opera, todas as opções de propriedade, subscrição, utilização e conectividade possíveis, e que incorpora tecnologia de última geração.

Um dos pilares em que este plano estratégico se alicerça é a promoção do talento e da sustentabilidade. No âmbito deste empenho por um futuro ambientalmente mais limpo e responsável, a Astara decidiu enfrentar um dos desafios mais exigentes do desporto: competir no Dakar, o rali todo-o-terreno mais exigente e mais importante do mundo, e fazê-lo de uma forma sustentável.

Com uma história de mais de 40 anos, o Dakar põe à prova não só pilotos, mas também todos os elementos de cada equipa, que ao longo de três semanas vivem com intensidade e até ao limite momentos verdadeiramente inesquecíveis, onde a linha que separa a glória do fracasso é muito ténue.

O Dakar sofreu, também ele, uma transformação tendo em vista a sustentabilidade, razão pela qual se tornou uma excelente ferramenta para mostrar a evolução, os novos valores e a imagem da Astara. Para contribuir para esta transformação, a estrutura da Astara Team conta com um grupo de colaboradores da empresa oriundos de países distintos, que trabalham lado a lado com o objetivo de desenvolverem uma cultura de equipa baseada no talento.

O grupo selecionado funciona como espelho dos valores da empresa no mais exigente dos cenários. As ideias, assim como a criatividade e a inovação, os erros e os sucessos, ou o feedback e a aprendizagem, fazem parte do quotidiano, num ambiente de constante aperfeiçoamento. Cada elemento da equipa não só contribui com o seu esforço, como também conhecerá o resultado do seu trabalho para o resultado do conjunto.

Um dos objetivos da Astara Team é o de ser a equipa que menor pegada de carbono deixou durante a prova disputada em território saudita. Para este efeito, a contagem e os relatórios das emissões das viaturas participantes são realizados segundo protocolos de medição padronizados (Protocolo GHG, norma ISO 14064) e analisados por uma prestigiada entidade independente no final da prova.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade
Error, no Advert ID set! Check your syntax!