Astara distribui os SUV elétricos da Aiways em Espanha e Portugal a partir de março

O fornecedor de mobilidade pessoal Aiways, com sede em Xangai, vai começar a comercializar os seus SUV 100% elétricos em Espanha e Portugal.

Beneficiando da sua associação com a Astara (anterior Grupo Bergé), o novo Aiways U5 estará pronto para ser adquirido nestes dois mercados (tanto online como nos concessionários) em 2022.

Jorge Navea, CEO da Astara, comenta: “Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”.

A Astara (anteriormente, Bergé Auto) é uma empresa que está presente em 14 países da Europa e da América Latina, nos quais distribui 29 marcas, e que disponibiliza um vasto leque de produtos e serviços centrados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B / B2C e novos canais, todos eles apoiados por uma plataforma digital desenvolvida pela própria empresa, que permite interagir com os clientes ao longo das diferentes fases da experiência de propriedade.

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa, e continua a aumentar a sua presença neste continente. A Aiways prevê vender o SUV elétrico U5 em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede do universo Astara em Portugal.

Em todos os mercados, o lançamento do SUV Aiways U5 será seguido pelo do SUV-Coupé Aiways U6, no início de 2022. Ambos os modelos são totalmente elétricos, e oferecem uma condução com zero emissões, grande autonomia e um carácter prático líder na sua classe. A partir do início das vendas do U6 SUV-Coupé, a Aiways tem a intenção de lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Lubrificantes Repsol
Publicidade