Portada » Atualidade » Ariya Concept antecipa design futurista da Nissan

Ariya Concept antecipa design futurista da Nissan

A Nissan apresentou ao público o Arya Concept no Salão Automóvel de Tóquio do ano passado que dá a conhecer a tendência de design da marca no futuro. A principal inovação consiste numa grelha dianteira tipo “escudo”, com a caraterística V-Motion, inspirada nos cavaleiros da Idade Média.
Com um habitáculo espaçoso, tecnologia avançada e uma carroçaria que transmite a natureza pura e limpa dos automóveis elétricos, que não necessitam de uma grelha aberta tradicional para permitir a entrada de ar para o compartimento do motor, o Ariya Concept constitui a derradeira expressão da liberdade de design. A plataforma de automóvel elétrico possibilitou novas abordagens a componentes existentes, eliminando limitações anteriores.
Como o Ariya Concept não tem qualquer motor térmico, os designers decidiram adaptar este espaço para adicionar um novo tipo de painel dianteiro. O escudo é construído como uma peça única com um padrão geométrico tradicional japonês integrado para uma nova expressão de automóvel elétrico, mas que deixa transparecer o J-ADN da Nissan.
Para proteger o escudo e a tecnologia contra condições meteorológicas adversas e detritos na estrada, os designers utilizaram o mesmo material de policarbonato resistente que protege os faróis do automóvel. Estes pretendiam que o escudo fosse não só suficientemente resistente, mas também tivesse um visual fantástico, proporções aerodinâmicas e incorporasse totalmente a nova linguagem de design de Futurismo Japonês Intemporal da empresa.
A nova filosofia de design da Nissan apoia diretamente esta visão através da combinação de tecnologia avançada, incluindo segurança, conectividade e interfaces homem- máquina, com uma abordagem minimalista para se adaptar na perfeição ao estilo de vida do cliente.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook