Portada » Galerias » Aplicação digital móvel para Opel Corsa-e

Aplicação digital móvel para Opel Corsa-e

O Opel Corsa-e vai integrar no seu equipamento de série a nova aplicação digital “myOpel”, que permite aos utilizadores comandar à distância as funções de pré-aquecimento e de pré-arrefecimento do habitáculo, antes de iniciarem viagem.
Para utilizar esta funcionalidade, o condutor necessita apenas de selecionar o seu automóvel na aplicação e ligar o pré-condicionamento. Em alternativa é possível programar esta função através do ecrã tátil do automóvel.

O sistema de ar condicionado e de pré-aquecimento fazem parte do equipamento de série do Corsa-e e possibilitam o aquecimento remoto do habitáculo. Isto significa que em países de inverno mais rigoroso, o condutor não necessita de estar ao frio a raspar gelo do pára-brisas porque o habitáculo aquece em poucos minutos e o gelo acumulado nos vidros derrete. Com temperaturas exteriores muito baixas, na ordem de -20ºC, o sistema necessita de de um máximo de 45 minutos para aquecer o interior até à temperatura de 21ºC. Por outro lado, nos verões quentes, o sistema permite ao condutor entrar logo num ambiente fresco se o Corsa-e tiver ficado estacionado ao sol.

Se o sistema for ligado enquanto o Corsa-e estiver em carregamento – através de ‘wall-box’, em posto rápido, ou até em tomada doméstica – a energia necessária para o efeito virá da rede elétrica. Dessa forma, a bateria garante a autonomia máxima no início da viagem, que pode chegar aos 337 no ciclo de testes WLTP.
O Corsa-e já está disponível para encomenda e começa a chegar aos concessionários da Opel no início da primavera.

Acrescentar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMA EDIÇÃO
Siga-nos no Facebook