Abarth mostra o seu primeiro 500 elétrico

A Abarth mostrou as primeiras imagens do novo 500e assinado pela marca. Este novo modelo é de tração dianteira e debita uns anunciados 155 CV e 235 Nm, ou seja, qualquer coisa como mais 38 CV que o 500 elétrico que lhe serve de base.

Este 500e mais “apimentado” vem com bateria de 42 kW e permite carregamentos até 85 kW. Isto possibilita obter o equivalente a 40 km de autonomia em apenas cinco minutos na tomada e carregar 80% da bateria em 35 minutos. Ainda não existem dados relativos à autonomia.

A marca anunciou ainda uma versão Scorpionissima, limitada a 1949 unidades, em homenagem ao ano da fundação da marca. Esta edição será vendida na cor das fotos, em Acid Green, ou Poison Blue, podendo ser combinada com decorações na carroçaria. O Abarth 500e traz jantes exclusivas de 18 polegadas e conta com um tejadilho fixo em vidro, vidros escurecidos, pedais desportivos e soleiras em aço inoxidável.

No interior, destaque para os bancos desportivos aquecidos revestidos a Alcantara, com pespontos duplos, ecrã tátil de 10,25″ compatível com Apple Car Play e Android Auto e por aí fora. Em opção, a marca propõe um som de escape que pode replicar a intensidade de um motor de combustão.
As primeiras unidades chegam em meados de 2023 e terá ainda uma versão C, de cabrio.

Publicidade
ÚLTIMA EDIÇÃO
Publicidade